Fala, pessoal! Aqui é o Strix e com este post estou inaugurando uma coluna dedicada a rulings.
O objetivo é abordar uma mecânica do jogo por post, criando uma oportunidade para os membros do clã interagiren e aprenderem uns com os outros alguns dos pormenores desse jogo que todos gostamos tanto.
Pois bem! Para iniciar eu resolvi escolher uma mecânica bastante simples, mas que pode ter implicações bastante complexas quando se lida com a interação de determinadas cartas.
Ao invés de dar tudo de bandeja, vou criar um cenário abaixo que envolve a mecânica sobre a qual falarei com mais detalhes em breve e gostaria que vocês tentassem providenciar a resposta correta junto com uma justificativa. Não tenham medo de errar, afinal o objetivo é que todos aprendam coletivamente.
Segue abaixo o texto das duas cartas que escolhi para ilustar esse exemplo:
Number 103: Ragnazero
(2 monstros de Nível 4)
Uma vez por turno, durante o turno de qualquer duelista: você pode desassociar 1 Matéria Xyz deste card e, depois, escolher 1 monstro em Posição de Ataque com a face para cima que seu oponente controla, cujo ATK atual seja diferente do seu ATK original; destrua-o e, se isso acontecer, compre 1 card.
http://www.db.yugioh-card.com/yugiohdb/card_search.action?ope=2&cid=11071
Neo Flamvell Sabre
Enquanto seu oponente tem 4 ou menos cartas no Cemitério dele, esta carta ganha 600 ATK. Enquanto seu oponente tem 8 ou mais carta no Cemitério dele, esta carta perde 300 ATK.
http://www.db.yugioh-card.com/yugiohdb/card_search.action?ope=2&cid=8707
Lá vai o cenário:
Jogador A controla um Number 103: Ragnazero face para cima no campo com 1 Matéria Xyz. Jogador A também possui 4 cartas quaisquer no cemitério.
Jogador B controla Neo Flamvell Sabre face para cima no campo e em Posição de Ataque.
O turno é do Jogador A, ele está na main phase 1 de seu turno e decide ativar o efeito do Number 103: Ragnazero desassociando 1 Matéria Xyz dele e escolhendo como alvo o Neo Flamvell Sabre controlado pelo seu oponente.
O que acontece a seguir?
a) O efeito do Number 103: Ragnazero não pode ser ativado e a jogada deve ser refeita.
b) O Neo Flamvell Sabre é destruído e o Jogador A compra 1 carta.
c) O efeito do Number 103: Ragnazero é ativado, mas não consegue resolver.
d) O efeito de monstro do Number 103: Ragnazero é ativado, mas acaba resolvendo sem efeito.
Usem o espaço dos comentários para responder escolhendo uma das alternativas acima e não se esqueçam de fornecer uma justificativa para a sua resposta,
Trago a resposta nessa próxima segunda-feira (tenho vida e não passarei o fim de semana lidando com isso) junto com a postagem completa explicando a mecânica por trás dessa interação de jogo.
Até mais.
acho que seria a D, pois depois de detachar o material teria 5 cartas no grave o ataque do flamvell voltaria ao normal e resolveria sem efeito
ResponderExcluirAcho que é a alternativa C. O eff do 103 seria ativado,mas não consegueria resolveria porque o ATK do Neo Flamvell Sabre voltaria ao normal (original) .
ResponderExcluirEdit: (""Mas não conseguiria resolver"")
ExcluirB) Quando o efeito do 103 é ativo, ele tem que pagar o custo e já alvejar, portanto, na hora que ele alvejar o atk do Flamvell realmente é diferente do original, e na resolução do efeito não precisa necessariamente que atk seja diferente do original, logo o Flamvell seria destruído e o jogador A compraria uma carta.
ResponderExcluirB
ResponderExcluirez